Funcionários do INSS de Rio Preto aderem a paralisação nacional
quinta-feira, 16 de agosto de 2012Os funcionários do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) iniciaram uma greve nesta quarta-feira (15) em São José do Rio Preto. Os moradores que procuraram os serviços neste setor ficaram surpresos. Em alguns postos, até mesmo a perícia médica foi suspensa.
A dona de casa Augusta Pereira de Araújo saiu da cidade de Ibirá (SP) na noite desta terça-feira (14) para chegar mais cedo na Agência do INSS do bairro Parque Industrial em Rio Preto. “Sai de casa achando que fosse ser atendida, mas perdi a viagem. Conversei com o pessoal, mas disseram que não vai atender”, disse Augusta.
Até mesmo os pacientes que tinha agendado perícia médica nesta quarta-feira (15) não conseguiram atendimento. Segundo o coordenador estadual do INSS, 10 funcionários resolveram cruzar os braços. A paralisação de 24 horas é nacional. Entre as reivindicações dos servidores federais da saúde e previdência estão o reajuste salarial e jornada de trabalho de 30 horas.
Já na agência do bairro Boa Vista em Rio Preto, o atendimento foi parcial. Os pacientes que tinham perícia marcada foram atendidos, mas os que buscavam outras informações terão que retornar em outro dia. Na cidade Araçatuba (SP) e Votuporanga (SP) os funcionários do INSS não aderiram à paralisação.
Fonte: G1
Mais notícias sobre São José do Rio Preto:
- 12ª edição do projeto Janeiro Brasileiro da Comédia acontece em Rio Preto
- A cada três presos em regime aberto em Rio Preto, um deveria ter indulto
- Polícia apreende mais de 10 kg de haxixe e maconha em carro em São José do Rio Preto
- Justiça concede liberdade à babá suspeita de agredir bebê em São José do Rio Preto
- Etanol e gasolina estão mais baratos nas bombas em São José do Rio Preto