Ipem realizou ‘Operação 1,99’ em São José do Rio Preto
terça-feira, 26 de junho de 2012O Ipem (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de SP) realizou ontem (25) a “Operação 1,99”, em que foram analisados 69 lotes de produtos pré-medidos – que não são pesados na frente do consumidor. O resultado apontou que 69,57% dos itens, a maioria produtos de limpeza, como sabão, amaciante, saco para lixo, papel higiênico e gêneros alimentícios estavam fora das especificações das embalagens.
Em Ribeirão Preto, sete produtos foram analisados e cinco apresentaram problemas. “É um resultado alarmante. Consumidor e lojistas precisam ficar atentos”, disse Luiz Eduardo Galdeano, delegado regional do Ipem-SP. Os outros municípios que receberam a operação foram Bauru, Campinas, São Carlos, São José dos Campos, São José do Rio Preto e Presidente Prudente.
As empresas autuadas têm dez dias para apresentar defesa ao órgão, que define, então, as multas entre R$ 100 e R$ 1,5 milhão, dobrando na reincidência. Representantes das empresas fiscalizadas foram previamente convidados a presenciar a análise.
Fonte: Jornal A Cidade
Mais notícias sobre São José do Rio Preto:
- MP abre inquérito para investigar falta de remédios em Rio Preto
- Inquérito sobre morte de doadora de medula em São José do Rio Preto vai para MP
- Alunos do Projeto Escola Viva de São José do Rio Preto visitam universidade
- Rio Preto terá mais de três mil mesários nas eleições municipais
- Rio Preto: Instituto Federal abre inscrições para cursos à distância


