Programa de inclusão digital abre vagas para a terceira idade em Rio Preto
sexta-feira, 17 de maio de 2013O Fundo Social de Solidariedade da Cidade de São José do Rio Preto abriu inscrições para o curso de inclusão digital e social. Os participantes vão desenvolver habilidades para elaborar, estruturar, pesquisar e criar por meio de programas como Microsoft Windows, Microsoft Office, Internet Explorer e editores de imagem
As aulas serão às segundas e quartas-feiras nos períodos da manhã, das 9h às 11h horas, e à tarde, das 15 às 17 horas. O curso terá início no dia 20 de maio e vai até 27 de setembro. Podem se inscrever pessoas a partir dos 18 anos.
As aulas são gratuitas e os interessados devem procurar o Fundo Social na rua Pedro Amaral, número 3.578, Vila Ercília.
O objetivo do curso na Cidade de São José do Rio Preto, de acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Eliana Lopes, é promover a inclusão digital e social de populações excluídas digitalmente, utilizando as tecnologias da informação como instrumento de construção e exercício da cidadania.
“Os alunos irão aprender a utilizar as redes sociais, internet para movimentação bancária, emissão de boletos, pagamento de faturas ou seja, vão entrar na era digital com segurança e conhecimento”, diz Eliana.
Ao término do curso os alunos que tiverem no mínimo 75% de participação, receberão certificado de conclusão. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3214-9010.
Fonte: G1
Mais notícias sobre São José do Rio Preto:
- São José do Rio Preto conquista quarto lugar nos Jogos Abertos da Juventude
- Rio Preto terá que pagar R$ 20 mi a moradores
- Emurb tira de circulação cartão de 1 hora da Área Azul em São José do Rio Preto
- Prefeito anuncia mais 1.300 casas em São José do Rio Preto
- Coronel aposentado flagrado com crack segue preso em Rio Preto